quarta-feira, 11 de maio de 2011

A aventura de viver

Augusto Cury escreveu, “A vida é uma grande aventura onde noites e dias se sucedem”. Em uma aventura não há precisão, o planejamento precisa ser flexível, vive-se cada momento, suas alegrias, tristezas e desafios. Esses se tornam freqüentes quando o momento é o único tempo que temos. Não há tempo para devaneios, pois, a necessidade de tomar decisões é o despertar para a realidade. “Noites e dias”, talvez o autor tenha pensado que a aventura de viver tenha momentos de escuridão e de falta de chão, momentos ruins. Porém esses logo são atropelados pela luz, a alegria ou a sensação de vencedor ao perceber que momentos insuportáveis também passam. O bom da vida é que se vive um dia após o outro, um momento de cada vez e que tudo passa. No momento mais difícil da minha vida percebi que pensar no que ainda está por vir é aumentar o sofrimento, viver intensamente o momento presente, seja ele bom ou ruim é a maneira mais fácil de superá-lo. Há momentos que são inesquecíveis pela intensidade da alegria ou da dor que causam. Porém nos fazem perceber que somos seres humanos com capacidade de crescer e evoluir.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Mãe




Mãe, uma mulher que pela imensidão de seu amor, tem um pouco de Deus e muito de anjo.
Que quer estar ao lado dos filhos nos momentos de dor.
Que mesmo estando longe, sofre, se entristece, chora junto ou se emociona se alegra, ri com os filhos.
É Torcedora fiel, sente-se vitoriosa em cada conquista de seus filhos.
Mãe seja pobre, rica, negra... É intercessora, diariamente reza pela saúde, proteção, prosperidade e felicidade dos filhos.
Mãe mesmo quando erra pensa estar fazendo o melhor para seus filhos.
Por isso, neste dia dedicado a todas as mães peço a Deus, que atenda seus pedidos. Pois esse é o presente almejado por todas. Não há nada mais satisfatório que ver os filhos com saúde, felizes, prósperos e realizados. Parabéns a todas as mães pela capacidade de amar incondicionalmente.